Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



O projecto STRESSLESS visa promover a resiliência dos educadores ao stress através do desenvolvimento e validação de um guia prático de intervenção no stress para os educadores e para as instituições educativas. Reforçando as estratégias usadas para lidar eficazmente com as exigências dos contextos educativos, o projecto deverá estender o seu impacto a três áreas fundamentais: aumento do bem-estar nos indivíduos e instituições; redução do stress nos colaboradores e redução dos problemas relacionados com o desempenho organizacional; melhoria da qualidade no sector educativo.

Desenvolvido por uma parceria que integra países com posicionamentos complementares no que se refere às estatísticas disponíveis, incluindo países com níveis de stress abaixo, iguais e acima da média, o guia prático de intervenção estará sustentado num diagnóstico de necessidades abrangente e será validado através de workshops implementados em 4 países: Eslovénia e Grécia, Portugal e República Checa (suportando a transferência posterior do guia para países com níveis de stress elevados, médios e baixos, respectivamente).

 

 


 
Enquadramento
Com o apoio da União Europeia
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita. 510375-LLP-1-2010-1-PT-GRUNDTVIG-GMP